quinta-feira, 1 de abril de 2021

OXIGÊNIO É DEUS QUEM DÁ

Eu sou uma pessoa pública e, por ter sido acometida de COVID, sinto-me no direito de dar uma explicação e alertar as pessoas para tal doença.

Eu me cuidava com muita máscara e álcool. Não imaginava que poderia ser vítima disso. Comprei muitas máscaras e álcool 70°, fazia a troca das máscaras várias vezes ao dia, no entanto, o vacilo se deu em tirarmos a máscara ao lancharmos no ambiente de trabalho. Eu, responsável pelo setor, dizia que quem tivesse sintoma de gripe ficasse em casa. Alguém achou que fosse apenas crise de sinusite ou rinite alérgica, aí a coisa desandou.

Eu vinha me cuidando, fortalecendo o sistema imunológico, prevenindo. Tomava bastante própolis e vitaminas C, D e Zinco, fazendo exercícios físicos de alongamento, banho de sol, descanso e alimentação. Por isso, graças a Deus, meus sintomas foram apenas coriza, congestão nasal, perda do olfato e dor nas costas. Não tenho doença comprometedora, e minhas taxas estão normais, então, de certa forma minha recuperação tende a ser dentro do previsto. Já estou no oitavo dia. 

Venho dizer que não brinquem com essa doença. Já perdi 3 familiares que foram intubados. Outros ficaram sequelados. Mexe com o sistema nervoso, pulmão, coração e até mesmo a parte motora.

Vivo em comunhão com Deus; não deixo a fé ser abalada, porque é muito importante para nos tranquilizarmos. Tudo isso é fundamental para o equilibrio da imunidade. Também o carinho dos familiares e amigos está sendo muitíssimo válido. E assim, agradeço ao Pai Celestial por poder continuar respirando. 

Meu conselho é: mesmo que você esteja vacinado, não relaxe no uso da máscara. 

Estamos na Semana Santa. Devemos lembrar que Jesus Cristo teve o tórax contraído pela posição que esteve na cruz por nós, pressionando o pulmão, até dar seu último suspiro. Valorize sua vida e a do próximo, pois Jesus Cristo deu a dEle para nós termos vida eterna. Vale a pena crer, confiar, esperar, e jamais desistir de amar a quem tanto nos amou.

A vida começa e termina com o fôlego: oxigênio é Deus quem dá. Eu adoro Deus, e por isso venho testemunhar, uma vez que Ele nos amou primeiro.

Leiam a Bíblia em Isaías 53 e reflitam nesse sacrifício realizado por amor (em querer restaurar em nós o caráter divino), pois nossa identidade mostra que fomos feitos à imagem e semelhança dEle, depois é que fomos deformados pelo pecado. Deus nos convida e nos dá mais uma chance de restauração. Aceite Jesus Cristo como Salvador. Não basta ser criatura, mas sim, "filho de Deus".

Um abraço virtual a todos!


Nenhum comentário: