domingo, 8 de maio de 2022

DIA DAS MÃES

Mãe: palavra pequena com um significado enorme!

Deus não nos fez em formato de robô: somos seres pensantes, inteligentes, criativos, gerados de uma forma magnífica.

Ela veio ao mundo para ser mediadora da vida, para proteger, dar carinho, amar e torcer pela felicidade de cada filho, ser um anjo.

Costuma-se dizer que não há outro amor comparado ao de Deus, pois a mãe está sempre pronta a perdoar, a esquecer nossos erros e a nos dar mais uma chance de sermos melhores.

As mães veem as crias como crianças frágeis, e se doam, por isso, merecem atenção em todos os dias de sua vida, e não apenas no segundo domingo de maio. Vivem em função dos filhos e esquecem de viver a sua.

Que falta faz quando a mãe não está mais entre nós fisicamente!

Hoje sou mãe também e, quando dialogo com meu filho, em minha mente desfilam infinitas recordações. Lembro de todos os detalhes das conversas, dos conselhos, do seu amor tão bem expresso nas atitudes diárias. 

Como dizia minha avó-mãe: recordar é viver outra vez. Saudades de cada dia desfrutado ao lado dela, que me acompanhou e me orientou em cada passo da caminhada, bem como, lembro da mãe biológica. Sinto-me feliz por ter sido muito amada por elas e por minhas tias.

Sou grata a Deus pela vida desses anjos inesquecíveis que Ele colocou no meu caminho.

Avó-mãe e mãe partiram, porém, a cada dia se fazem mais presentes na memória, onde tudo parece que aconteceu há pouco tempo, principalmente a infância e a adolescência. Recordo ainda que minha avó-mãe com 102 anos falava com carinho e saudade da sua tia-mãe, pois a mesma cuidou dela quando ficou órfã. Que delícia é lembrar!

Elas me deram muitos presentes, entretanto, o maior e mais importante foi me ensinar a ter fé e adorar ao Deus que nos criou e nos mantém. Ele é quem me ajuda a enfrentar os desafios, a superar as dificuldades, dando-me forças para viver e não apenas existir. A Deus toda glória! 

Em respeito à memória das minhas lindas, escrevo tudo isso, que pode ser deletado do papel, da tela, mas jamais da minha mente.

Vou ficar aqui, viajando no tempo, enquanto aguardo o reencontro na eternidade.  

AMOR ETERNO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





.

Nenhum comentário: