sábado, 11 de maio de 2013

CUIDADOS COM A SAÚDE

        Necessitamos cuidar bem do nosso corpo, principalmente, se passarmos muito tempo expostos ao sol. Não vamos esquecer de tomar bastante água, usar boné, chapéu, protetor solar, óculos escuros e hidratante. Eu vi e aconselhei um menino que estava vendendo picolé em horário de sol escaldante, na praia. Ele tem uns 12 ou 13 anos, é de pele clara, e circula na cidade totalmente desprotegido. E como saber qual o melhor protetor solar? Qual é a melhor marca de óculos? E hidratante? A resposta mais certa deve vir de um dermatologista, pois não adianta consumir o produto por ser mais barato ou porque muita gente está usando. Tudo deve ser usado de acordo com a idade e com a química presente na fórmula do produto comercializado. Prevenir ainda é o melhor remédio para qualquer problema. E com sardas e insolação não é diferente. A pele escura precisa ter os mesmos cuidados, ainda que aparentemente se mostre mais fortalecida.
          Eu gostaria que O Ministério da Saúde advertisse a população brasileira acerca dos produtos vendidos, que houvesse mais fiscalização, para nos dar garantia de uma verdadeira proteção, uma vez que vivemos em um tempo em que há muita coisa falsificada. Nós corremos de um lado para outro, mas parece que estamos apenas trocando 6 por meia dúzia. Em quem confiar?  
         Eu advirto também com relação à repelente, a cosméticos. Todo cuidado é pouco ao usarmos qualquer produto em nossa pele, porque ainda existe o risco de sofrermos alergia. Então, na hora de usar qualquer produto industrializado, é melhor lermos o rótulo e levarmos a sério as advertências, para não sermos a próxima vítima.

Nenhum comentário: