domingo, 7 de setembro de 2014

7 DE SETEMBRO


No dia de hoje, desejo que o Brasil seja independente de uma vez por todas, de fato e de verdade, livre em todos os aspectos. Que possa caminhar sozinho, dando condição digna a todos os brasileiros e aos demais povos que adotarem esse país como sua pátria. Livre de corrupção, drogas, analfabetismo, pobreza, doenças, enfim, de tudo o que é negativo, para que possamos nos orgulhar, até mesmo cantando o hino nacional, sentindo a letra, convictos do que estamos dizendo.

Pensando no tempo que o nosso país deu o grito de independência, já era para ele ser outro, no entanto, voltando à história, sabemos que em 1822, na prática, que independência tivemos? Caminhamos, chegou a República em 1889, e o Brasil sabia que o cordão umbilical ainda não havia sido cortado. Prosseguimos, e em 2014, podemos dizer o quê? Eu sonho com um Brasil melhor, mas quando será o dia da sua sorte? "Sei que antes da minha morte esse dia chegará."

Sabemos que o Brasil vem errado desde o início, quando foi colonizado. Sempre explorado. E ainda hoje, é triste saber que muitos brasileiros tentam a vida lá fora, iludidos com dias melhores, quando poderiam estar contribuindo com suas ideias aqui mesmo. Infelizmente, a tendência é valorizarmos o que vem de fora.

Ainda bem que somos um povo forte, sonhador, de fé, esperança e resistência. Demos alguns saltos, porém, precisamos continuar avançando... Parabéns pelo que já conquistamos. Vamos em frente. Deus também é brasileiro.




Nenhum comentário: