quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O VALOR DE UM SORRISO

Resultado de imagem para sorriso imagem
        (Imagem compartilhada do Google)

Eu gosto muito de sorrir e não faço nenhum esforço, é uma reação natural. De vez em quando me pego rindo, até mesmo sozinha. 

O verdadeiro sorriso, o que vem lá de dentro, surge espontaneamente e permanece por alguns segundos, mas o sorriso falso é frio e rápido. É pela metade, o chamado meio sorriso ou sorriso amarelo.

Quantas pessoas estão à espera de um sorriso! Aprendi há muto tempo que algumas pessoas precisam mais de um sorriso do que de pão, pois muita gente que está sofrida ao receber um sorriso, sente-se segura, feliz e valorizada.

Não vamos economizar sorriso. Ao sorrirmos, beneficiamos o outro e ao mesmo tempo nos beneficiamos com a troca de energia. Eu vivo diariamente a sensação gostosa do sorriso quando me encontro com alunos, amigos, parentes, colegas de trabalho. É uma química bem gostosa, os músculos da face se descontraem, vem uma sensação de alívio.

O provérbio bíblico 17:22 nos diz: "o coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido disseca os ossos." Por isso, popularmente se diz: "rir é o melhor remédio". 

Não é à-toa que existe a terapia do riso. Palhaços visitam hospitais para levar alegria às crianças, e outros projetos existem com a mesma intenção.

A partir do mês de setembro, encontramos muita gente depressiva. Final de ano se aproximando... mente vazia... São pessoas tristes porque o ano está acabando e não veem sonhos realizados, ficam isoladas, fecham-se para o mundo, deixam de comer, vão definhando aos poucos.  

Ei, você que está pensativa, busque ouvir notícias alegres, vá à igreja, a um circo, a um teatro, assista a programas de comédia, procure estar onde circula muita gente; isolamento não vai lhe preencher, ao contrário. 

A serotonina e a adrenalina são hormônios que atuam no cérebro na parte do humor, da emoção, reduzindo a dor e vão fortalecendo o organismo, afastando a depressão. 

Há quanto tempo você não sorri com gosto? Você já parou para ver como é o seu sorriso? Corra até o espelho. Viu como é lindo?

Se depender do meu sorriso para se sentir mais feliz, conte comigo, mas não espere para amanhã.Tome a iniciativa de sorrir, nem que seja para a sua imagem refletida no espelho. Um sorriso puxa outro. 

Deus verá sua tristeza e transformará em sorriso, acredite. Você precisa se ajudar, portanto, comece agora dando um sorriso após ler esta mensagem. 

Quem sorri habitualmente vive mais, você duvida?

Nenhum comentário: