quarta-feira, 18 de março de 2015

COMEMORAÇÃO DA REFORMA E AMPLIAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA FRANCISCA FREIRE DE MIRANDA - GUAMARÉ/RN

Ontem, dia 17 de março de 2015, houve a solenidade de entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Francisca Freire, na sede do município de Guamaré-RN, onde estiveram presentes: o Prefeito Hélio Wilamy da Fonseca, a Secretária Municipal de Educação, Iracema Morais da Silveira; os Secretários municipais de cada pasta; um representante da PETROBRAS; o Presidente da Câmara, Eudes Miranda; vereadores; engenheiros; advogados; assessores da Secretaria Municipal de Educação; professores; diretores; coordenadores; alunos; guardas municipais; pastores; representantes da Defesa Civil; a banda de música de Baixa do Meio (distrito); funcionários da escola; blogueiros e membros da comunidade.

A escola foi adequada aos parâmetros exigidos pelo Ministério da Educação-MEC, cumprindo metas do Plano de Ações Articuladas-PAR, a fim de oferecer um ensino de qualidade através de um ambiente em que o aluno possa se sentir mais estimulado.

Na mistura de fogos, discursos e aplausos, podíamos ver a satisfação de todos. Após o cerimonial,  deu-se a visita às instalações da escola e foi servido um lanche. 

Vejamos algumas fotos que compartilhei do blog http://guamareemdestaque.com/.



A banda de música de Baixa do Meio (distrito) tocou a melodia do hino nacional.

Geovânia Marinho (responsável pelo cerimonial)

Hélio Wilamy Miranda da Fonseca (Prefeito)



Marileide Rosendo (Diretora)

Iracema Morais da Silveira (Secretária Municipal de Educação)


Eudes Miranda (Presidente da Câmara)


Francisco de Betânia (Cordelista)






O Presidente da Câmara, Eudes Miranda, comentou que a vereadora Lisete Negreiros  estava aniversariando. A mesma faz parte do quadro de professores da referida escola; então, solicitou que a banda de música tocasse Parabéns e todos acompanharam.

                             (Vereadores: Edinor Albuquerque e Lisete Negreiros)

A senhora Iruvane Galvão Miranda, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, representou a Senhora Francisca Freire de Miranda (mais conhecida como Dona Quiqui).




Já fui professora nesta escola, nos anos letivos de 2006 a 2008, e tenho boas recordações. É maravilhoso ver que cuidam do patrimônio escolar, que é a maior herança que as famílias podem deixar para os filhos, pois nesse ambiente cuidamos dos alunos, fazemos escolarização, mas a educação deve começar em casa.








Outras fotos:
Fonte: http://guamareemdia.com/




 
(Equipe da Escola Francisca Freire)



Mais fotos: http://www.guamarenews.blogspot.com.br/












Nenhum comentário: