quinta-feira, 5 de março de 2015

CORAÇÕES PARTIDOS



Certo dia, ouvi um adulto dizer 3 (três) vezes: _ Quando eu me lembro que vou voltar para casa! Não foi em tom de alegria, mas de muita angústia. Eu não me contive de curiosidade e perguntei o motivo. Essa pessoa disse que são muitos os problemas. E percebi que se levantou também várias vezes para tomar um cafezinho como se fosse melhorar seu ânimo. Há quem descarregue na bebida ou maltrata o(a) parceiro(a) com palavras ou gestos.

Como é bom quando alguém conta as horas para voltar para casa e abraçar seus entes queridos! Mas, infelizmente a família está se esfacelando para alguns. E ali, naquela ocasião, outra pessoa tentou explicar o estado de espírito de seu colega de trabalho, enquanto ela também se referia a situações vivenciadas em seu casamento que se encontra também em crise.

O alcoolismo é um dos fatores de destruição de muitos lares, além da entrada (interferência) de uma terceira pessoa, crise financeira, o ciúme até das partidas de futebol... E eu pensei: _É triste saber que na fase de conquista do namoro um chama o outro de "bem, bem" e na separação é "bens, bens". A situação muda do vinho para a água.

E aí, como salvar o relacionamento? Vale a pena tentar a reaproximação? Cada um tem o direito de ser feliz. É preciso haver diálogo, paciência, perdão, respeito, saber relevar certas situações, haver renúncia e dividir o tempo para o casal, para o trabalho e para os filhos.

Que tal chamar Jesus Cristo para estar no centro do relacionamento, uma vez que o casamento é criação de Deus! Ele pode transformar a água em vinho.

Desejo paz em seu coração. 


Nenhum comentário: