domingo, 10 de julho de 2016

O QUE ESPERAMOS DO MUNDO E O QUE O MUNDO ESPERA DE NÓS

Um dia, quando estava perto de deixar a terra, Jesus Cristo disse aos discípulos: "não ameis o mundo nem as coisas que no mundo há". Hoje, consigo entender claramente as palavras dEle, pois ao tentar Jesus no deserto, o inimigo ofereceu toda a glória deste mundo se Ele o adorasse, no entanto, Jesus resistiu falando: "vai-te, porque está escrito: nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus". (Mateus 4:4) 

A glória que o mundo dá é passageira e a de Deus é eterna. Isso mostra que o ser humano foi sequestrado do Éden, que Jesus pagou o resgate, e que deixar de ter fé enfraquece o espírito. Vale a pena crer, confiar, fortalecer e esperar para ter o corpo glorificado por Deus.

Sendo assim, nós podemos desfrutar de muitas coisas nesse mundo, porém ele está contaminado de desgraça. Adianta ficar feliz vendo meu próximo sofrendo? É desemprego, injustiça, falsidade, traição, falta de amor, corrida por fama e dinheiro, corrupção, vida ceifada de forma inesperada e cruel. O que prevalece é mais negativo do que positivo. Em quem confiar? Penso nas crianças que estão a esperar por um mundo melhor. O que posso fazer pelos que ainda virão?

Também algumas vezes nos encontramos no deserto da tentação, no vale da sombra da morte. Só Deus para ter misericórdia de nós! Devemos, portanto, levar uma vida normal, mas sabendo que Deus pedirá contas. O tempo é efêmero e pouco nos resta dele. Precisamos de sabedoria para abrirmos os olhos acerca do que se passa ao nosso redor, necessitamos de desapego material e de amar mais o outro.

Não troco minha salvação pela glória deste mundo. A Bíblia dá a entender que teremos um acerto de contas com Deus, a terra será restaurada, Jesus descerá com a Cidade Santa e ainda conheceremos outros mundos onde não houve pecado. A eternidade promete ser um paraíso, no entanto, vamos fazer a nossa parte, polindo, lapidando o nosso caráter.




Nenhum comentário: