sexta-feira, 29 de julho de 2016

VOCÊ SE ACHA DONO DO PRÓPRIO NARIZ?

Eu tremo na base quando alguém diz que "é dono do próprio nariz" e até do nariz do outro. É uma expressão comum, mas que merece uma reflexão.

Se você fosse dono de suas vontades sua vida seria outra, boa ou má, pois quem muda é quem lhe criou. 

O apóstolo Paulo falava: foste comprado por preço, preço de sangue, por isso você tem um valor. Aqui não entra dinheiro, entram valores sociais... tantos...o principal é o respeito. Com este você conquista os demais.

Trazendo para a palavra nariz no sentido literal, se você o controlasse, evitaria rinite alérgica, câncer, lepra...

Se você fosse dono de sua cabeça, evitaria mal de Alzheimer, Acidente Vascular Cerebral(AVC), Aneurisma...

Se você controlasse braços e pés, não amputaria um membro. As mãos? Os ouvidos? Os pulmões? Os rins? Ele deu dois, mas o coração e a língua, entre outros, não temos reserva deles. E por aí vai.

Até a Terra nos foi emprestada, e você não cuida bem dela: polui, desmata... Não é dono do dinheiro. Nem os filhos são nossos.

Deus criou a dupla. É bom receber ajuda de alguém, mas tem que ser pessoa de bem, porque um que tropeça cai junto com o outro. 

É melhor ouvir conselho dos que viveram mais com qualidade, pois sabedoria não vem da idade, e sim, dos bom exemplos imitados.

Deus nos deu o livre arbítrio, porém, às vezes, vamos longe demais e erramos o caminho de volta. Ele dá chances de retorno, e o povo continua brincando de se esconder.

O Espírito Santo se move em nós. Sabe, é quando ouvimos aquela voz advertindo, dizendo: "por aí, não!".

O bom filho retorna. Dá tempo de voltar para Deus, para a família, para os amigos e para o convívio social. 

Deus é o dono de nossa vida; somos apenas mordomos. Deus é a nossa Luz; entreguemos os planos a Ele e façamos a nossa parte.

Vamos despertar! Sejamos vigilantes! 

Pensem nisso! Boa tarde!

Um comentário:

Gilson Câmara disse...

Benditos sejam os intelectuais que temem ao Senhor e reconhecem Sua soberania. Não temos, sequer, o poder de fazer um fio de cabelo ficar preto ou branco. Em tudo nas nossas vidas dependemos de Deus, de Sua bondade e misericórdia!
Ninguém é dono do nariz.