segunda-feira, 18 de julho de 2016

VAMOS PRESERVAR!

Por que o ser humano age instintivamente no intuito de depredar um patrimônio coletivo?

Por que sente prazer em colocar abaixo o que o outro construiu?

Por que joga lixo nas ruas após o carro de coleta já ter passado? Lixo que muitas vezes é contaminado. 

Vemos no mercado, nas calçadas, cascas de fruta que podem provocar uma queda em quem passa por ali. Jogam lâmina, vidro quebrado, tábua com prego enferrujado.

Por que as pichações das gangs?

Eu preciso da escola, da praça, do hospital, da rodoviária, da feira livre, você também. Meu filho e o seu precisam. Seus netos precisam.

Por que entupir os bueiros com lixo?

Por que jogar produtos no rio ou no mar?

Isso não é atitude de uma pessoa boa. Que exemplo de cidadão você está dando?

O que você vai deixar para as gerações futuras?

Se não puder ajudar, não atrapalhe!

Os adversários sabem falar quando o gestor não faz. Quando está feito não sabem preservar. Destroem praças que contêm parque infantil e material de ginástica, depois falam mal. A que consciência chegam!

Você pode pensar: _ Não é comigo o que ela está dizendo. É sim, você também está inserido no contexto. Se não limpa a sua caixa d'água o mosquito faz morada. Você pode até não ficar doente, mas eu posso ser vítima de sua falta de higiene, e aí?

Eu preciso respirar ar puro. Dá para despoluir?

Será que você é tão insensível a ponto de não ver que tem culpa na doença ou na morte do outro?

Seja mais humano! O mundo precisa de sua ação para mudar essa realidade. Se você colaborar com o meio ambiente, estará preservando nossa amizade. Nós precisamos um do outro. Sua atitude pode salvar uma vida.

Conto com você; não me decepcione!


Nenhum comentário: