quinta-feira, 8 de maio de 2014

CURSO DESPERTAR

A Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Norte realizou em parceria com o SEBRAE a Capacitação em Educação Empreendedora - DESPERTAR, no Centro de Treinamento da EMATER-CENTERN, em São José de Mipibu, no período de 05 a 08 de maio de 2014.

Ali estiveram reunidos professores de diversos municípios, durante os três turnos. Foram momentos de muita interação os quais foram realizadas dinâmicas de grupo bastante motivadoras, que possibilitaram troca de ideias e relato de experiências que somaram conhecimento. 

A metodologia do Curso Despertar foi desenvolvida no SEBRAE do Ceará, depois foi aplicada e testada pelo SEBRAE-RN, e hoje está sendo posta em prática a nível nacional.

O Curso existe desde 2003, foi revitalizado e promete ser cada vez melhor, uma vez que a metodologia foi repensada com o "objetivo de que os alunos continuem seus projetos de ação ou sejam autônomos, buscando novos horizontes, que não sejam, necessariamente, direcionados a uma atividade empresarial, mas, acima de tudo, que possam empreender na profissão que escolherem e na vida diária." *

Fui capacitada para desenvolver esse trabalho na Escola Estadual Monsenhor Joaquim Honório, em Guamaré. É um trabalho voltado aos alunos do Ensino Médio. Estou encantada com o treinamento. 

Parabenizo os representantes da Secretaria Estadual de Educação, os técnicos das DIREDs e do SEBRAE, o pessoal de apoio do CENTERN e os colegas professores.
___________________
*Guia do Educador - p. 8



Nenhum comentário: