domingo, 7 de maio de 2017

A PARÓQUIA DE GUAMARÉ PARTICIPOU DA EXPOTOUR CATÓLICA, REALIZADA EM NATAL-RN, DE 28 A 30/04/2017

O Santuário de Nossa Senhora da Conceição, da Paróquia de Guamaré-RN, é uma grande referência para as festividades da Emancipação Política desse município, uma vez que esteve presente na história da Colonização, e em seguida, no  desmembramento, pois Guamaré já havia pertencido a Açu, a Angicos e a Macau. 

A colonização se deu quando ainda havia a Ilha de Manoel Gonçalves, e nos registros da Igreja podem ser encontradas essas e outras informações que embasaram os livros publicados pela escritora Maria Jandir Candéas, que fala com bastante propriedade de suas raízes aqui fincadas.

Eis abaixo fotos da escritora Jandir Candéas, ao lado das irmãs Joana e Judite, na visita ao estande de Guamaré-Expotour Católica 2017. 

Outros presentes nas fotos: Sayonara (Secretária da Igreja) e Caudiouberg; ambos são membros de pastorais; a Secretária de Turismo de Guamaré, Mauriceia; João Hélio Cavalcante, do Sebrae; a Miss Guamaré 2017; a Sec. de Transportes, Joelma Guimarães Miranda, acompanhada do esposo e do filho, entre outros que também vieram prestigiar o evento. 

Nenhum comentário: