quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

QUANDO O CIGARRO INCOMODA?

A fumaça de qualquer tipo de cigarro incomoda sempre. Quem não é fumante passa por uma situação difícil de ter que suportar a falta de educação de quem é fumante e não respeita o nariz do outro.

Todo fumante é egoísta, só pensa em si, pois o cheiro forte fica entranhado no ambiente de trabalho e em nossa roupa. E, com um fumante por perto, acabamos inalando substâncias tóxicas, cancerígenas.

Alguns o tem como refúgio para os problemas, um acalento. Que tristeza! Sai de um abismo para cair em outro.

O tabagismo em si é prejudicial na forma de rapé (também conhecido como torrado), charuto, cachimbo, cigarro de palha, boró etc. Enfim, em qualquer modo, por mais sofisticado que seja.

O interessante é que algumas pessoas que têm vício conhecem a respeito das doenças que acompanham o uso do tabaco, mas nem por isso conseguem vencer a dependência.

É isso mesmo. É lamentável saber que as embalagens de cigarro trazem fotos de pessoas doentes em consequência do uso. As imagens deveriam causar mais impacto nos usuários dessa droga, a ponto de fazê-los desistir, entretanto, a indústria cresce juntamente com o número de óbitos.

Se você, leitor, sente que está na hora de parar de fumar, parabéns! Decisão sábia! Vá diminuindo, e conseguirá livrar-se de vez dessa falsa sensação de prazer. É uma alegria mascarada.

Então, é bom começar a desintoxicar o organismo. Você verá que está com um aspecto melhor; fisionomia saudável, mais disposto. Nade, faça caminhada e ginástica. Sua saúde agradecerá, seu bolso também, e eu, é claro.

Nenhum comentário: