terça-feira, 8 de maio de 2018

GUAMARÉ: O MUNICÍPIO QUE FAZ A DIFERENÇA

O dia 7 de maio de 2018 foi muito especial para o município de Guamaré-RN, que comemorou 56 anos de emancipação. Isso mesmo, há 56 anos Guamaré dava os primeiros passos no desejo de querer andar sozinho. Atualmente, a realidade mostra que Guamaré vem dando saltos. 

A solenidade foi em frente à prefeitura. Contou com a presença de diversas autoridades: 
Prefeito: Hélio Willamy Miranda da Fonseca;
Vice-prefeita: Iracema Maria Morais da Silveira;
Ex-prefeitos: Francisco Teixeira (França), Auricélio dos Santos Teixeira, Moisés Nunes, José Câmara (Dedé);
Deputados: Hermano Morais (Estadual) e Walter Alves (Federal); 
Vereadores: Eudes Miranda, Lisete Negreiros, Edinor Albuquerque, Carlos Câmara, Diva Araújo;
Secretários;
Técnicos das Secretarias;
O Padre Valdir e o Pastor Walter;
Guardas municipais e policiais militares que garantiram a segurança do local.

As autoridades que discursaram foram unânimes em dizer que a cidade e o povo estão de parabéns, pois contam com o apoio do gestor que tem feito jus ao lema GUAMARÉ CADA VEZ MELHOR.

Boa parte dos munícipes veio prestigiar o evento que seguiu a seguinte programação:
Alvorada, hasteamento da bandeira, o toque do hino nacional e do hino do município (dirigido pela banda); desfile cívico que resumiu o trabalho realizado pela gestão atual no desenvolvimento das políticas públicas, o ato ecumênico e o corte do bolo. 

O prefeito expressou orgulhosamente que está à frente da prefeitura há 6 anos, demonstrando o cumprimento das promessas de fazer Guamaré, sua cidade natal, crescer em todas as áreas. Ressaltou que é incansável nessa luta, e que vem fazendo um trabalho exitoso porque conta com sua equipe também incansável.

Ele coroou o evento de hoje com a inauguração da Estação de Tratamento de Efluentes - ETE. Trata-se de um "Presente de Futuro", assim intitulado no encarte de apresentação à comunidade, por significar tão importante obra para o município. Obra essa que trará benefícios em termos de saúde, uma vez que os resíduos de esgoto passarão por tratamento e serão reutilizados com segurança sem prejudicar o meio ambiente, deixando de ser a céu aberto, de acumular mosquitos.

Certamente cada morador já desfrutou de uma das políticas públicas desta cidade, porque aqui se pode contar com segurança, saúde, educação, transportes, assistência social e demais serviços, seja criança, jovem ou idoso; basta comparar com outros municípios e ver os avanços que foram obtidos.

Os presentes puderam se emocionar e perceber emoção na voz do gestor quando falou: estou deixando um legado para nossos filhos.

Muitos podem achar estranho o fato dele investir numa obra que não garante muitos votos, mas o gestor pensou na saúde da população com o "Presente de Futuro".

O deputado federal Walter Alves elogiou-o citando a seguinte frase do escritor norte-americano Norman Vincent Peale: "o covarde nunca começa, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste".

Parabéns, prefeito vencedor! Parabéns, guamareenses! Parabéns, Guamaré, cidade acolhedora!


Fotos compartilhadas dos Blogs:   http://guamareemdia.com/
                                                      http://atencaoguamare.blogspot.com.br/
                             

Abraçar o povo: é a marca do seu carisma. E o povo reconhece seu empenho.



Nenhum comentário: