quinta-feira, 20 de setembro de 2018

SETEMBRO AMARELO

 (Fonte da foto: feita no jardim do Instituto Histórico e Geográfico de Natal-IHGN, compartilhada no whatsapp)

Como ser humano pensante, e não apenas expectadora dos fatos que me cercam, resolvi refletir com vocês neste mês de setembro, separado para dar mais atenção às pessoas depressivas, que apresentam baixa autoestima e crise existencial. Então, vamos lá! Não acordei pensando em filosofar, mas em meio às atividades fluem muitas ideias, palavras de otimismo, o pensamento se agita, então eu pensei: por que não compartilhar?!

Já perdi amigos para a depressão. Isso mexeu comigo, e acredito que com você também. Pessoas estão clamando por ajuda, socorro. E o que estamos fazendo por elas? 

Vamos fazê-las ocupar a mente, pensar positivo. Cantar, fazer caça-palavras e quebra-cabeça, jogar bola, desenhar, nadar, costurar, pintar, fazer caminhada em cenário alegre (passear em parque florestal), ler, porque mente vazia é só para atrair pensamento negativo. Outra opção é convidar para ir à igreja, ao cinema, tomar um sorvete, comer uma pizza, assistir palestra que ajude a resgatar a autoestima, e acima de tudo, apresentar Deus a essas pessoas. Tenho feito algo, sim, mas parece ser pouco. Logo, convido a todos os participantes deste blog a orarem por essas pessoas, a visitá-las, dar-lhes um presente, flores e uma palavra de conforto. 

Abracemos a causa! A mente é delicada, precisa de cuidados especiais, que na verdade é a atenção redobrada. Vamos sorrir para elas e com elas! Perto de você pode ter alguém esperando uma oração, um sorriso, um aperto de mão e um abraço.

Vamos levar a primavera para dentro dessas pessoas. Jesus Cristo é o Lírio dos Vales e a Rosa de Sarom (Cantares 2:1). Ele precisa encontrar um lugar no jardim do coração dos Seus filhos, para vivermos sempre a alegria da primavera, por mais que nos encontremos em outras estações.


Nenhum comentário: