quarta-feira, 15 de maio de 2019

15 de MAIO - PARADA NACIONAL CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Tenho 52 anos, às vésperas de completar 53... menos de 1 mês. Comecei a trabalhar aos 18 anos. Isto quer dizer que tenho colaborado com a gestão pública em todas as esferas de governo, pois do meu imposto é paga a aposentadoria de muitos trabalhadores, também se faz tanta coisa com ele, "pelo menos é o que divulgam". Mas, com a Reforma da Previdência que está por vir, quem pagará a minha aposentadoria, se é que eu vou me aposentar um dia?!

Sou professora de Língua Portuguesa e História. Honro minha profissão de formadora de opinião. Amo meu país, nunca desejei sair para morar em outro, pois sei que aqui tem futuro e condições de se tornar uma potência, porém, muito me decepcionei ao longo de minha caminhada. Meio século ouvindo falar em lutas e conquistas, e até fiz parte de algumas delas. Fiz greve quando foi preciso, participei segurando cartazes, faixas e emprestando a minha voz, e hoje, parece que tudo desmoronou. Não sabemos onde isso vai dar.

Sou consciente que a Reforma Previdenciária chegaria em algum momento, pois na teoria tudo se renova, se reestrutura, e o discurso diz que é sempre para melhor. No entanto, o brasileiro está cheio de incertezas.

Votei em Bolsonaro, cheia de expectativas. Sou rotulada de rica, burguesa, porque estudei na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), gratuita, quando poderia ter ido para alguma particular, mas eu sabia que o imposto do meu pai estava garantindo minha aprendizagem ali. Ouço me culparem diariamente por ter votado em Bolsonaro, repito. E jogam que tenho culpa do caos que vem por aí. 

Votei, acreditando que tudo pode melhorar se for feito com seriedade e compromisso. 
Exijo respeito com o meu voto. Que nada seja feito por impulso, apenas pensando em favorecer o judiciário, políticos e empresários. É o povão quem elege, é o povão quem compra com "o suor do rosto".

Eu sou povão, apesar de ter um salário de professor mais elevado que outros de minha categoria, entretanto, estudei para isso. Nunca comprei certificado, canudo, diploma. Foram dias e noites de estudo.

Sou nordestina com muita honra, filha, neta, bisneta e tataraneta de trabalhadores que ajudaram a construir o país e minha personalidade, cujo caráter vai além de um corpo bem modesto, discreto, pois o sangue corre nas veias.

Que venham mudanças, lembrando que não é o assalariado que onera os cofres públicos. São as despesas e mordomias dos deputados e senadores pagas com a minha contribuição. Eu pago muito bem para me representarem em Brasília, então, não devo ficar calada. Vou morrer defendendo a causa do professor. Professor doa mais ao governo do que recebe. Professor se doa, se consome, e a saúde vai minguando.

"Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus." (Mateus 14:20) Palavras sábias do meu mentor espiritual, que me ensinou a maior lição de Economia, quando realizou a multiplicação dos pães e mandou guardar o restante. Sem esquecer o texto bíblico do período das vacas gordas e magras do Egito, conforme consta no texto bíblico de Gênesis 41:35-36, momento de advertência de Deus, ensinando que devemos pensar no futuro. Estou fazendo minha parte. Quero segurança para me aposentar, afinal, quem garantirá minhas consultas médicas, meu remédio, meu abrigo? A sensação que tenho é que estará sendo defasado com o passar dos anos. Trabalharemos em vão?

Que justiça seja feita! O Presidente Bolsonaro teve a alegria de se aposentar cedo; nós não estamos pedindo aposentadoria para essa idade, porém, que compreenda o que é se aposentar quando não se pode render no trabalho. Queremos tempo de lazer para a família, queremos desfrutar das belezas naturais de nosso país, queremos dinheiro poupado, ganho com esforço e não com propina. 

Quero que passe o Brasil a limpo sem mexer na minha aposentadoria. Não quero pagar pelos erros do passado e do presente que outros cometeram. Quero que me deem dignidade para continuar em sala de aula e que resgatem meu orgulho de ser brasileira.

Um comentário:

Unknown disse...

Excelente! Venhamos e convenhamos! A César o que é de César. É isso ai.Parabéns.