domingo, 18 de agosto de 2019

VAMOS REFLETIR!

Passei dias sem postar mensagens, observando as pessoas e os acontecimentos, aprendendo com cada situação. Extraí lições que levarei para o resto da vida. Cumpri ações de cidadania, trabalhei, comprei, passeei e pouca coisa mudou, mas confesso que o que mudou foi em ritmo acelerado. Perdi amigos, ampliei meu círculo de amizades, e ao mesmo, presenciei pessoas correndo atrás de dinheiro e de título. 

As pessoas se falaram e se tocaram menos. A máquina está roubando a sensibilidade das pessoas. Devemos tomar cuidado para não ficarmos totalmente insensíveis, pois já estranhamos reações nossas, onde o verbo amar está cada dia mais escasso.
É gente depressiva, é gente retalhando os braços, é crise existencial, mesmo as igrejas estando superlotadas. Nesse desenrolar de acontecimentos, percebo que muita gente vai à igreja para rever amigos. Precisamos ir por Deus, em agradecimento pelo que Ele faz por nós.

Tenho presenciado pessoas impacientes, irreverentes, egoístas, orgulhosas. As horas correm. As pessoas se estressam para cumprir agenda, adoecem, até deixam de viver.
Uns vivem para trabalhar em vez de trabalharem para viver, outros vivem para comer em vez de comerem para viver. E assim caminha a humanidade.

Como está a nossa condição?  Trabalhemos, mas não esqueçamos de viver e amar!

Fiquem com Deus! Boa noite!

Nenhum comentário: