sábado, 4 de abril de 2020

REFLEXÃO

Tempo de incerteza, tempo de muita conversa e de muitos quererem explicar o que está acontecendo. Em meio às dúvidas, surge uma luz no fim do túnel: a palavra de Deus, pois como diz o salmista: "Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e luz para o meu caminho". (Salmo 119:105)

Eu não sei o que seria de nós se não existisse a Bíblia para mostrar fatos semelhantes de pragas, de endemia, epidemia e pandemia. O povo de Israel esquecia de Deus e idolatrava oferecendo sacrifício a outros deuses. Não mudou muito de lá para cá. Ele, por amor, permitia que sobreviesse o mal para que depois percebessem o bem. Restaram os exemplos, porém, os que se dizem fortes e sábios ignoram as Sagradas Escrituras, considerando-se autossuficientes.

Existe explicação científica, mas vírus amedrontar até os poderosos que criam as armas é sinal de advertência. Sabe aquela história de que febre não é doença, é indício de que algo não vai bem no corpo? Então, o corona vírus não está à-toa na terra. Precisamos nos prevenir. Mas, com certeza, algo mudará em nós, que somos egoístas, que mal cuidamos do planeta, da nossa saúde e do próximo.

Hoje temos tempo para tudo, de forma esquisita, estranha, mas temos. Antes do corona vírus assolar, corríamos para cumprir rotina de trabalho, juntando algo que deixamos quando partimos. Hoje sabemos valorizar a vida e tudo de bom que ela nos dá.

Depois que a pandemia passar, necessitamos manter o olhar voltado para Deus, o autor da vida, do oxigênio. Aprendamos com o tempo! Deus pedirá contas. 

Uns discutem política, ideologia, acham que são sábios por serem intelectuais, mas de nada vale digerir livros, teorias, sem a orientação de Deus. 

Tudo ocorre dentro do tempo: nascer, crescer, morrer, ganhar, perder, juntar, separar, comprar, vender... (Eclesiastes 3)

Onde estão os poderosos desse mundo agora? O que estão fazendo com o tempo? Será que aprenderam a lição com os vírus? Estes nos mostram o quanto somos vulneráveis e o que "o essencial é invisível aos olhos, pois só se vê bem com o coração". Foi o que disse Expèry no clássico Pequeno Príncipe.

Quanto tempo levaremos para entender que o universo tem dono e que somos mordomos? Muitos até sabem, mas são infiéis, não colaboram com Deus. Correm em vão competindo com o tempo.

Com o passar do tempo virão as respostas, e o que faremos com elas? Deus já sabe, e só na eternidade entenderemos que o homem não soube usar devidamente o tempo; daí colheremos o que plantarmos na medida certa do grão, do solo e do adubo que usarmos hoje. Espero que nos aproximemos mais de Deus, que é o SENHOR do tempo. Vamos nos aliar ao lado certo da batalha espiritual que estamos travando: do Criador e não da criatura... rumo a um novo tempo.

Pensem nisso! Com Deus a vitória é garantida. Amém!

Nenhum comentário: