O sentimento inveja não vem de Deus. Por que se incomodar com a felicidade do outro? Cada um busque o seu lugar ao sol. Este nasce para todos. Todos temos um brilho. Diz a Bíblia que “o Bom Semeador semeou o trigo, mas depois veio o inimigo e plantou o joio.” (Mateus 13:24 e 25) Está explicado de onde vem o mal.
Você pode estar pensando que o
ser humano é assim: tira a culpa de si e joga para o outro. Eu não tenho
dúvida. Quem é de Deus se alegra com a prosperidade do familiar, do amigo, do colega,
do vizinho, porém, quem não é deseja o mal, a queda, a desgraça, e ri da maldade
que faz.
Aprendi que até entre uma
estrela e outra o brilho é diferente. Da mesma forma, entre as pessoas umas
brilham mais e se destacam. Devemos reconhecer e respeitar o progresso em vez de
querer apagar o brilho do concorrente.
O invejoso adoece e se intoxica. Não progride em nenhuma área da vida. Você já pensou nisso? A Bíblia dá a resposta da prosperidade: "Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram." (Romanos 12:15)
Desfrute dos efeitos do hormônio da alegria. Deseje o bem e receberá na mesma medida. Distribua flores, elogios, aplausos, abraços, beijos, sorrisos, e verá os efeitos que elevam a autoestima e trazem paz. Há espaço para todos na sociedade. Um dos mandamentos de Deus se refere à cobiça, que é sinônimo de inveja. Portanto, se for invejoso(a), tente mudar.
Torço para que haja mais amor no mundo, a começar em mim, e que eu possa contagiar. Que possamos viver lado a lado sem inveja! Não queira invejar a casa, o carro, o filho, o emprego, o(a) namorado(a), o cachorro, a roupa, o perfume etc. Lute para ter o que você tem vontade. Deste modo espantará a inveja. Vamos para a frente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário