terça-feira, 26 de março de 2013

DIA 27 DE MARÇO - DIA NACIONAL DO CIRCO


Está se aproximando a data em que se comemora o Dia Nacional do Circo, que é o dia 27 de março. Quem não já se deliciou um dia, ou muitas vezes, com os palhaços, as acrobacias, os malabaristas, o globo da morte, os palhaços das pernas de pau, o balé aéreo, os figurinos! A pipoca de circo não tem igual, e ainda tem o algodão doce. A arte circense fascina as pessoas de 0 a 100 anos. Na verdade, a arte de representar é antiga, e ao mesmo tempo bem atual. Eu já fui muito a circo. Hoje, acompanho meu filho, e rimos muuuuuuito. E quem conhece meu filho sabe o quanto ele absorve do circo e imita em casa. Fico feliz em saber que não é mais permitido usarem animais nas apresentações, pois muitos sofriam de fome, sede, apanhavam sol, chuva, e ainda eram surrados ao serem domados. Parabéns aos que fazem uma linda apresentação sem usar mensagens apelativas em suas paródias. Circo é cultura, circo  é diversão! Minha homenagem a todos vocês que nos dão alegria. 



Nenhum comentário: