terça-feira, 26 de março de 2013

NÃO DEIXE PARA AMANHÃ



Eu resolvi desacelerar meu ritmo de vida. Pensei:  será que vale a pena correr tanto, se no fim ainda tenho que esperar a eternidade? Corri muito nesses anos e o que lucrei? Onde ficou a qualidade de vida? Produzi, fiz, mandei, escutei, ganhei estresse de tanto exigir perfeição de mim e dos outros. Fui tão séria com a vida, e ela muitas vezes caçoou de minha ingenuidade. Pessoas interesseiras só quiseram lucrar com a minha amizade e boa vontade, mas finalmente chegou o dia em que amadureci. Ufa, ainda bem! A vida é assim mesmo. A fruta precisa apodrecer para amadurecer; para um jardim florescer caem as folhas secas; para ganhar na vida, muitas vezes precisamos perder. Esta foi a filosofia de vida que comecei a adotar depois de um certo tempo. Acredito que é o normal da idade. Ninguém controla mais minhas opiniões; do mundo já sei me defender; os amigos, comecei a conhecer; meus monstros, comecei a expulsar; meus sonhos, comecei a realizar. Tudo isso só foi possível porque existe o ‘’hoje”, o presente que vem de Deus, junto ao Seu chamado. Naquele dia, resolvi ouvir a doce voz de Deus, dizendo: repouse em meus braços, deposite sua confiança e seus planos, foi então, que compreendi a diferença entre a vontade e a permissão de Deus para a minha vida.  Que isso também lhe sirva de lição, é bíblico: ‘’Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração’’. Hebreus 4:7.

Nenhum comentário: