domingo, 21 de abril de 2013

GUAMARÉ EM FOCO

Que tristeza senti ao ler a matéria publicada hoje, dia 21/04/13, na Tribuna do Norte, sobre a má aplicação dos royalties do município de Guamaré!!!!!!!!!!!!!!!! Nosso município deveria ser uma cidade modelo de dar inveja a qualquer cidade brasileira, ou mesmo de outro país, porque não se pode negar que muitas ações já foram realizadas em prol da comunidade, mas poderia ser melhor destacada e fazer jus aos recursos naturais. E para aumentar minha tristeza, são feitos investimentos na educação, que também  poderão ser melhorados, mas o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB está baixo. 

Vejo o empenho da Secretaria Municipal de Educação, de toda a equipe pedagógica, dos professores, do pessoal de apoio, dos demais funcionários, mas confesso que na minha experiência de coordenadora pedagógica e de professora, também precisamos de mais envolvimento dos alunos e das famílias. Sou consciente de que a educação a nível nacional está em crise, pois é o que a mídia mais comenta, e Guamaré é uma parcela dessa estatística.

Engraçado, desde criança ouço dizer que o Brasil tem jeito. E  eu estou fazendo a minha parte para mudar esse perfil, demonstrando publicamente minha insatisfação, pois Guamaré tem sido cenário de más notícias. Espero que outras pessoas pensem igual a mim, e juntos encontremos uma solução, uma vez que  os dados divulgados sobre a educação vêm denegrir a imagem dos educadores. Pensando assim, não devo ficar calada, porque aprendi que quem cala, concorda, e eu sei que dou conta do meu recado. 

Eu ando a segunda milha, faço o que está ao meu alcance, e ainda cutuco as nuvens para ver se chove na horta, enquanto outros cruzam os braços e esperam apenas colher os frutos. Se outros não estão nem aí, não vou aceitar que por um, dois ou três, todos paguem. Peço que os gestores dos recursos respeitem Guamaré em honra a Deus que é o dono de tudo, em respeito aos cidadãos de "bem, já falecidos"; a nós, cidadãos de "bem, vivos" e aos nossos filhos que ainda estão sendo encaminhados na vida, para que possam ter de que se orgulhar dessa cidade. 

Nenhum comentário: