quinta-feira, 18 de abril de 2013

PARADA NACIONAL DA EDUCAÇÃO

          Está prevista a Parada Nacional da Educação para os dias 23, 24 e 25 de abril, próximo. Precisamos engrossar as fileiras da luta por uma educação de qualidade, melhores salários...Tomamos conhecimento após o anúncio dado em nossas escolas, anteontem, pelo representante do Sindicato dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte-SINTE/RN, da regional de Macau, o Sr. Araújo. Na ocasião de sua visita, deixou cartazes para reforçar esse dia de conscientização. 
        É isso aí, mesmo que a gestão municipal de Guamaré diga que está pagando o piso salarial como deve ser, no entanto, nós educadores vemos a necessidade de continuar reivindicando, afinal, a educação brasileira é feita de desafios; é só olharmos o que já conquistamos, mesmo a passos lentos, em relação a outros países. Então, como temos direito à voz e a voto, vamos em frente. Vamos tomar conhecimento do que ainda temos direito, e fazer valer a aplicação dos recursos destinados à educação. 
          É importante que pais e alunos também se manifestem, pois educação não inclui só fardamento, professores, salário, material escolar, merenda, transporte, mas também, segurança para nós professores, alunos e demais funcionários. Desejo que sejam levantadas muitas questões nesse dia, como por exemplo: a garantia de vacina que combate a gripe para o professor, pois convivemos com o público e estamos sujeitos às doenças sazonais, e que a escolas possam contar com a presença de psicólogo e fonoaudiólogo. Gente, médico adoece, quanto mais nós, que criamos calos nas cordas vocais ao prepararmos futuros médicos e tantos outros profissionais. Por mais que se divulgue que professor "ganha dinheiro", quantos pagam um plano de saúde? 
         São muitas as necessidades, e ainda temos tempo de pensar em mais propostas. Educação e famílias, é hora de nos unirmos e darmos mais saltos. Profissional da rede privada, estadual, municipal, federal, e quem mais queira se solidarizar com nossa causa, está chegando a hora, participe.

Nenhum comentário: