segunda-feira, 30 de junho de 2014

ALERGIA

(Imagem compartilhada do Google)

Você pode sofrer de algum tipo de alergia e ainda não percebeu. Ela pode se manifestar de diversas formas ou de maneira silenciosa, portanto, cuidado com os vários tipos: a remédio, a corante, à poeira, à fumaça, a pelo de animal, a crustáceo, à lactose, a detergente, a glúten, a calor, a frio (no caso, mudança de tempo), a ácaro, a mofo, à picada de inseto, a iodo, a dinheiro (a este, desconheço alguém que tenha) Rsrsrsrsrsrsrs ...

A alergia pode deixar sinais de comprometimento da parte respiratória ou na pele.

Não é bom se automedicar com antialérgico, principalmente se um vizinho ou amigo ensinou. O médico é a pessoa mais indicada para identificar uma reação alérgica. Existe a chance de se identificar realizando teste alérgico, e há tratamento com vacina ou de outra maneira.

Eu já perdi um membro da família por alergia a um medicamento. Este desencadeou um choque anafilático, e consequentemente, resultou em óbito. Aquela cena não dá para esquecer. Já vi alguém sofrer até com o cheiro de camarão e picada de uma abelha.

Agende uma visita ao alergologista. Conheça sintomas e tratamento. Anote o nome dos remédios que já tomou, pois numa urgência acontece de tomarmos injeção, então, o efeito será rápido e nunca se consegue prever o capítulo seguinte dessa história.

Preste atenção! Conselho nunca é demais, a não ser que você tenha alergia a conselho. Rsrsrsrsrsrsrs

Esta foi a maneira divertida que achei para lhe advertir, chamar a atenção para um assunto tão sério! 





Nenhum comentário: