quinta-feira, 18 de setembro de 2014

PROJETO DESPERTAR PRESENTE NA ESCOLA ESTADUAL MONSENHOR JOAQUIM HONÓRIO - GUAMARÉ/RN

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, representado pela 6ª DIRED, em parceria com o SEBRAE, está desenvolvendo o Projeto Despertar na Escola Estadual Monsenhor Joaquim Honório-Guamaré/RN, voltado ao Empreendedorismo.

Os encontros acontecem nas quartas-feiras numa sala de aula da referida escola, no horário das 13 às 17 horas. A instrutora é a professora Samara Gadelha de Miranda. Inscreveram-se alunos do 1º e 3º anos do ensino médio, totalizando 37 em turma única.

O material didático já vem pronto e traz várias dinâmicas; o que torna o curso bem interessante.

O curso é dado em 11 encontros, onde no final será realizada uma feira (local) no mês de novembro, e está prevista para acontecer uma feira regional, em dezembro, em Natal (a capital).

É uma turma mesclada de adolescentes e adultos interessados em aprender a gerenciar a própria vida e o mundo dos negócios.

Ontem, dia 17, o grupo entrevistou uma empreendedora local chamada Neide, conhecida como Bibia, que nos falou do começo de sua carreira como empresária de loja de confecções, perfumaria, calçados e brinquedos, e ainda pretende expandir. 

Estou muito satisfeita como multiplicadora, e vejo os alunos empolgados. Bom seria que mais alunos pudessem participar, mas acredito que a tendência é ampliar, pois a metodologia do curso prende a atenção da turma, e isso ajuda a combater a evasão escolar, uma vez que muitos discentes não veem perspectiva de continuar estudando fora do município de Guamaré, por não terem onde ficar, e acabam se acomodando com subemprego. Dessa forma, com o DESPERTAR, veio a oportunidade de se tornarem jovens empreendedores.

No momento de descontração, vimos a apresentação do empreendedor do riso, o aluno Kaio Freitas, humorista, que faz parte da turma.



 

 









Um comentário:

Maria Jandir Candéas disse...

Parabéns Samara, por mais esse grande trabalho junto à juventude guamareense. Com certeza, esses jovens vão "despertar" para um futuro com muitas oportunidades empreendedoras. Sucesso.