quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

DE VOLTA ÀS AULAS

(Fonte: Foto retirada do Google imagens)

O ano letivo está para ser iniciado mais cedo, e mal curtimos as férias, precisamos retornar. Eu, como professora e mãe (tarefas difíceis), pois nem recobrei direito a energia mental gasta em 2013, a paciência, a saúde, já escuto o toque da sineta na memória, e a cena que vem é de pessoas circulando no corredor, fone de ouvido, celular. Ah não! Tudo de novo! 

Os pais não se recuperaram o suficiente das contas de fim de ano, aí fazem novas compras, dessa vez de material escolar, fardamento: qual cor? qual preço?

A eterna dúvida: estudar em qual horário? Tirar o filho da escola? Mudar de professor? Mudar de cidade? Muita cautela na hora de escolher! A escola oferece a devida segurança? Sondar show de preços baixos, pechincha, valorizando o padrão de qualidade.

Como é gostoso o primeiro dia de aula!  Roupa nova, fardamento novo, livros novos, novos professores, novos interesses: fazer qual curso? preparar o aluno como cidadão e profissional. Precisamos conhecer tudo que está ao redor de nossos filhos e alunos. Devemos ajudá-los a ter gosto em suas escolhas. Vamos orientá-los! Orientar é uma forma de educar, e a educação começa em casa.

Nenhum comentário: