segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

NOSTALGIA (POEMA DE SAMARA)


Eu leio nos jornais
Eu vejo pela televisão
Eu olho nos blogs
Eu ouço meu vizinho
                       ou pessoas afins
                       todos falam mais notícias ruins 
                       do que agradáveis
                       Gostaria de ouvir palavras afáveis

Tento conter a lágrima,
                        mas não tem jeito
                        dá um aperto no peito
                        Eu choro também por dentro
                        e na oração encontro alento
                        
Hoje, para muita gente
morrer virou brincadeira
morre não só de doença
mas por causa do cigarro
por causa da bebida
por causa de violência
                        por causa de acidente
                        o desconhecido ou parente
                        mais do que por fome
                        seja anônimo ou de renome

Só Jesus morreu por uma
                       causa nobre
       pelo rico e pelo pobre

Cada pessoa que se vai
                       leva a minha alegria
                       como anteriormente se via
                       Cai um pedaço de mim
                       por isso fico triste assim

  De coração incompleto
por você não estar perto
         De coração partido
           por você  já ter ido


Samara Gadelha de Miranda.

Foto: Google imagens.


Nenhum comentário: