terça-feira, 7 de janeiro de 2014

QUER ESPANTAR A DEPRESSÃO?

Uma das sugestões para afastarmos a depressão é que devemos procurar manter a mente ocupada, e cultivar um jardim é uma ótima opção, pois o colorido das plantas acaba sendo um calmante natural. É bom sentir o aroma, a textura da folha, mudar os jarros de lugar, posição, e até conversar com as plantas. 

Gosto de hortênsia, orquídea, girassol, crisântemo, e você? Dália, Margarida, bom dia, boa noite, copo de leite, jasmim...Só em falarmos sobre jardinagem é gostoso; imagine cuidar delas! 

Algumas pessoas preferem plantar samambaia, avenca...ornamentais...outras gostam de plantas medicinais. Que tal trocar mudas com amigos(as)! 

Quem tem sítio ou fazenda busca plantar árvores frutíferas para dar mais sombra ou pelo valor comercial de seus produtos, tipo: coqueiro, mangueira, bananeira, cajueiro, e outros desse gênero. 

Já tive algumas violetas; já presenteei com flores, também as recebi; já plantei, e sei que sensação nos deixa. Pense nisso! Vamos relaxar! Popularmente se diz "refrescar as ideias" porque é uma verdadeira terapia.

Fotos feitas por Samara no dia 06/01/14 na residência de Joana Cavalcante Miranda de Albuquerque (tia), que esta tão pacientemente cuida e com carinho.








Nenhum comentário: