sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

DESEJO

Eu gostaria... 

De ver os lares em paz
Porque a tristeza não me satisfaz

De ver mesa farta
De não ver gente ingrata

De ver o mendigo saciado
Com o pão fatiado

De ver pessoas empregadas
E não desamparadas

De pedir ou dar o perdão
De compreender meu irmão

De ver flores no meu caminho
De passar longe dos espinhos

De ver a criança crescer saudável
Em situação confortável

De ver o idoso amparado
E não desabrigado

De aprender a lição da vida
No lazer e na lida

De ser dona do meu nariz
Sei que não devo; tenho raiz

Nem tudo depende de mim
Também nem tudo é ruim

Por isso me limito a sonhar
Em Deus confiar

Da vida sou apenas um aprendiz
E assim procuro ser feliz

Eu gostaria...

Samara Gadelha de Miranda
Natal, 26 de dezembro de 2014.

Nenhum comentário: