quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

II PROJETO CIÊNCIA NA PRAÇA - PROMOVIDO PELA ESCOLA ESTADUAL MONSENHOR JOAQUIM HONÓRIO-GUAMARÉ/RN

O Projeto Ciência na Praça desenvolvido pelos alunos do Ensino Médio na Escola Estadual Monsenhor Joaquim Honório, em Guamaré, nos dias 06 e 07/01/15, atraiu os olhares dos curiosos, pois teve os preparativos em oficinas nas salas de aula e culminou com exposição nos stands.

É o segundo ano que é realizado este projeto interdisciplinar, e com bastante êxito.  

Parabéns à diretora Marta Campelo, que juntamente com sua equipe pedagógica deu total apoio à criatividade dos alunos.

O tema foi "Saúde no corpo, qualidade de vida". Os alunos deram orientações de saúde, criaram um Espaço Zen para relaxamento; outro para ginástica, e dessa forma, puderam verificar a pressão e mediram o Índice de Massa Corporal-IMC de algumas pessoas interessadas.

Também organizaram a Sala de Fitas de Consciência, para esclarecerem sobre as campanhas contra o câncer de mama, próstata, etc. E ainda organizaram a Sala do Chá, onde puderam saborear vários tipos (verde, carqueja, canelinha, erva-cidreira, capim-santo, mate, gengibre com limão, entre outros), além de garrafada, lambedor e raízes. 

Um grupo contou a história de Daniel, personagem bíblico, fazendo a demonstração das frutas e legumes, e aprenderam para que servem dentro do tratamento natural.

Uma das experiências foi o sabão ecológico, elaborado a partir do reaproveitamento do óleo que já foi ao fogo, em vez de descartá-lo no meio ambiente.




Eu sou professora nessa escola, e estive julgando os trabalhos com os colegas professores.

Alunos e professores só têm a ganhar com a troca de informações. Parabéns pelos belos trabalhos!































































 

Fotos postadas no Facebook por Cristiano Oliveira, Coordenador Pedagógico.

Nenhum comentário: