sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

REFLEXÃO

(Foto retirada do www.google.br/imagemdearvoreenvergada) Acesso em 23/01/2015

O ser humano sai das mãos de Deus de um modo lindo, pois o ato de nascer em si é belíssimo! Infelizmente, depois a humanidade passa pela "máquina de entortar homens". Esta foi uma frase que li no livro Terra dos Homens, do escritor francês Saint-Exupéry, há 34 anos.

Uns ficam feios por terem seu corpo destruído com drogas, prostituição, acidentes, violência, intemperança, doenças... Que tristeza! Acredito que o homem tem grande parcela de culpa. Um dos motivos que leva a isso é a curiosidade do querer ver para crer. E começa com o experimentar. Por exemplo: o primeiro gole.

O sábio rei Salomão chegou a dizer: "Eis o que somente achei: que Deus fez o homem reto, mas ele se meteu em muitas astúcias." Eclesiastes 7:29 Ele bem sabia a vida que levava no mundo de prazeres, comprando até a amizade das pessoas. 

Refletindo nisso, aprendi que "o dinheiro compra até o mausoléu, mas não compra o céu", e o que vemos é a corrida louca pelo dinheiro. Também na mesma época li Olhai os lírios do campo, de Érico Veríssimo, que falava justamente na caça ao dinheiro, em que as pessoas deixam de viver a essência do relacionamento humano e mancham o caráter em busca do dinheiro e da fama. Disse ele: "Penso na fúria cega com que os homens se atiram à caça do dinheiro".

Para mim, outro exemplo é o Big-Brother, que deveria premiar as pessoas por grandes ideias, projetos, e não por estarem expondo individualismo, narcisismo, privacidade, quando armam barraco para o mundo todo assistir, "menos eu", em troca de R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais) ou mais.

Eu não estou satisfeita com o mundo que está aí; imagine Deus! A humanidade caminha para a decadência do amor, do caráter e de tantos princípios.

O homem pode ser inteligente, mas sem Deus não é sábio. Salomão reconheceu depois de muito tempo, e por isso escreveu: Lembra-te do Teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que cheguem os maus dias em que dirás: Não tenho neles prazer. Eclesiastes 12:1

O homem enfrenta riscos como a árvore: sofre ação da chuva, do sol, da tempestade, da seca, da enchente... enverga... Portanto, é importante saber quem cuida e como cuida. E quem está sendo cuidado deve absorver bem os nutrientes.

Disse Jesus: "Eu sou a videira, vós, os ramos". João 15:5

Quer ser um galho forte? Não se despregue da árvore.


Nenhum comentário: