quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

A PALAVRA-CHAVE: PERSISTÊNCIA

Foto: (Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)
http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2015/02/pegava-livro-no-lixo-para-ele-estudar-diz-mae-de-1-lugar-geral-no-ifrn.html


Foi emocionante a reportagem sobre o jovem Thompson Vitor, de 15 anos, morador do Passo da Pátria, em Natal-RN. Ele passou em 1º lugar geral no Instituto Federal Tecnológico do Rio Grande do Norte-IFRN, para o curso de Multimídia. 

A mãe dele, Rosângela Marinho, é catadora de lixo. Falou que trazia livros do lixo para casa e ensinava aos filhos.

Ele é um exemplo de superação, pois vive numa área carente. Disse que está realizando apenas um de seus sonhos, pois pretende através do ENEM cursar Direito e ser Desembargador.

O mesmo estudava com bolsa na Escola Freinet. 

São palavras dele: "Eu não estudo por obrigação. Pra mim o estudo é uma arte. Eu estudo pra alimentar minha mente de conhecimento".

A professora de matemática, Ana Lúcia dos Santos, chegou a acompanhá-lo na visita ao IFRN, no dia 24 de fevereiro, no ato da inscrição, e falou da satisfação de ver o sucesso desse jovem, elogiando-o bastante.

Ele tentou em 2014, não conseguiu, mas a dedicação ao estudo, a vontade de vencer na vida e a persistência resultaram em saldo positivo em 2015.

Esse é o melhor presente que um aluno pode dar a si mesmo, aos pais, aos professores e à sociedade.

Portanto, desejo que outros adolescentes possam imitá-lo e fazer o diferencial em sua comunidade ou em qualquer lugar. E que Deus ilumine mais escolas e empresários para adotarem alunos com o alvo de crescerem profissionalmente, de darem orgulho e realizarem sonhos.





Nenhum comentário: