terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

SEU MAIOR INIMIGO É VOCÊ MESMO

Levei muito tempo para aceitar isso, mas finalmente entendi que meu maior inimigo era eu mesma, pois se eu dissesse que não tinha condições de fazer algo, não dava mesmo para fazer; aí, era fácil transferir a culpa ou arranjar uma desculpa. Você já parou para pensar que pode se dar o mesmo com você?

Hoje, vejo que as portas se abrem, as oportunidades estão aí, e nada me desencoraja. Venci a timidez, que era uma grande barreira. E para você o que é? A inveja, um concurso, a preguiça, a fofoca, o desânimo, a depressão, a solidão, a saudade, o luto, o medo, a dor?... Outros grilos na cuca? 

Criamos os inimigos e nos cercamos para o mundo, nos enjaulamos. Se você sente que há uma pedra no caminho, dê uma chance a si mesmo(a) de recomeçar. Tente se olhar no espelho. Espante seu inimigo, lute, busque forças em Deus. Enfrente o leão de cada dia. Empurre a pedra. Ainda que caia outra, persista! Busque um atalho, faça um novo caminho.

Quando Jesus chamou Lázaro para sair do túmulo, falou aos amigos deste: _ Retirem a pedra. Portanto, Ele só faz o que o homem não pode fazer. Ele espera que você faça a sua parte. Precisa de alguém para lhe ajudar a remover a pedra? Conte com os amigos. Você os conhece bem. 

Sabe por que você é o seu maior inimigo? Porque se deixa levar por críticas e cria uma carapuça para encobrir o que lhe deixa inimigo de si mesmo(a). Se você não se amar como poderá amar o próximo? Verá nele outro inimigo, e assim, todos serão serão inimigos, pois você construiu esse mundo e se fechou dentro dele. O tempo passa e não constrói nem sonhos. Acorde para um novo dia! Medite no Salmo 30:5, que diz: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."

Reaja! Sorria! 

Boa madrugada! Abrace o sol que logo vai bater na janela de sua alma.


Nenhum comentário: