domingo, 1 de maio de 2016

1º DE MAIO - DIA DO TRABALHADOR

Parabenizo a todos que trabalham de forma digna na área civil ou militar, que esteja empregado, desempregado na fila de espera, aposentado ou que seja autônomo. 

Não importa se você é pescador(a), professor(a), médico(a), técnico de enfermagem, engenheiro(a), técnico de segurança, relojoeiro, nutricionista, farmacêutico, cantor(a), fonoaudiólogo(a), fisioterapeuta, enfermeiro(a), arquiteto(a), agrônomo(a), contador(a), pintor(a), marceneiro, fogueteiro, jornaleiro, repórter, jornalista, escritor(a), comerciante, vendedor(a), dentista, advogado(a), motorista, diplomata, biólogo(a), costureiro(a), lavadeira, gari, cabeleireiro(a), cobrador(a), fotógrafo(a), bibliotecário(a), piloto, chefe de cozinha, veterinário(a), jardineiro, chaveiro, servente de pedreiro, pedreiro, ourives, assistente social, faxineiro(a), ator, atriz, artistas circenses, eletricista, ferreiro, encanador, padeiro, manicure, office-boy, sapateiro, coveiro, radialista, secretário(a) ou cortador de cana. Já inspetor(a), coordenador(a), supervisor(a), diretor(a) e os políticos assumem funções, mesmo que tenham outra profissão. A todos minha admiração!

Se trabalharem honestamente serão sempre reconhecidos como grandes trabalhadores, profissionais do bem, batalhadores, guerreiros.

Agradeçam a Deus pela inteligência e sabedoria, pelos caminhos que trilharam para chegar aonde chegaram. Amem o que fazem; não queiram fazer só o que amam.

Diz a citação bíblica: "Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco, quer coma muito, mas a fartura do rico não o deixa dormir." (Eclesiastes 5:12)

Nem todas as pessoas querem ser ricas, mas com certeza, querem o essencial para viver em boas condições de segurança, lazer e melhor qualidade de vida. 

Valorize seu talento. Cada profissão é importante, porque precisamos de vocês. O corpo humano tem seus membros com função específica. O pé não faz a função da mão, o olho não faz a do ouvido, o coração não faz a dos rins, os pulmões não trabalham no lugar dos dedos etc. Então, nenhum é melhor que o outro, são todos maravilhosos! 

Seremos sempre requisitados, ainda que a tecnologia avance mais e mais. Sem nós não pode haver progresso: máquina é máquina, cérebro é cérebro. Nós fazemos a diferença.

Parabéns pelo dia de hoje! Que não falte fé, paciência e persistência em sua rotina, e que todo trabalhador possa ter a oportunidade de emprego mediante a crise econômica que atravessa o nosso país. 

Fiquem com Deus!

Nenhum comentário: