quarta-feira, 18 de maio de 2016

18 DE MAIO - CAMPANHA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA, AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Vemos a sociedade brasileira se mobilizando anualmente no dia 18 de maio, pois se faz urgente e necessário encontrar meios de se dar um basta à situação de exploração sexual. 

Não só nessa data, mas sempre ouvimos campanhas de conscientização serem feitas em prol de uma infância e adolescência saudável, uma vez que, caso contrário, a pessoa será marcada por traumas psicológicos as quais serão levados para o resto da vida.

Devemos, portanto, combater e apagar essa mancha de violência praticada em crianças e adolescentes. Você pode estar perguntando: como? Alertando, acompanhando as crianças nas redes sociais, denunciando no Disque 100, fazendo valer as políticas públicas que foram criadas para acompanhar os casos. E se conhecermos vítimas desse assédio, devemos encaminhá-las para os órgãos que estão à frente desse trabalho. 

Dirija-se agora à Secretaria de Ação Social de sua cidade e procure saber como funcionam o CREAS, o CRAS e a Casa de Passagem (um previne e o outro trata). Não deixe para amanhã; pode ser tarde.



Nenhum comentário: