domingo, 11 de dezembro de 2016

DIA DA BÍBLIA - 2º DOMINGO DE DEZEMBRO


Como é bom começar o dia e encerrar com leitura de passagens bíblicas!

Devemos abri-la com oração, pedindo a Deus sabedoria para entendê-la.

Livro histórico, poético, que confirma descobertas científicas, arqueológicas, pois foi construído por pessoas inspiradas por Deus em épocas diferentes, mas quando juntamos texto de um e outro livro, o quebra-cabeça é perfeito.

Eu aprendi que é uma carta de amor com seus exemplos, testemunhos, advertências, para nossa correção e crescimento espiritual.

Quer falar sobre qualquer assunto? A bíblia responde. Está cada dia mais atualizada para o retrato o qual se encontra o mundo.

Ganhamos muito conforto espiritual com os textos. Eu me sinto familiar de Maria Madalena, Marta, Lázaro, Daniel, Ezequiel, Jeremias, Isaías, Paulo, Rute, Mateus, Marcos, Lucas, João, Jó, Noemi, e dos demais que as Sagradas Escrituras narram, pois muitos fatos se repetem na vida de cada um de nós, só muda o tempo e o lugar. Ela nos faz entender que somos especiais para Deus, e que um dia Ele pretende reunir os seus.

Ela nos fala de esperança e de vida eterna.

É hora de tirar a bíblia da estante e ler. Não adianta deixá-la aberta nos Salmos 91 e no 23 como escudo para se defender dos dardos inflamados do inimigo, mas sim, devemos absorvê-la, praticá-la e testemunhá-la.

Que tal presentear alguém com uma Bíblia! Conforte alguém depressivo ou caído na sarjeta, enlutado, faminto. Depois de alimentá-lo materialmente, entregue a Bíblia. Eu já fiz isso; faça você o mesmo! E também já ganhei bíblia de presente. É uma caixa de promessas. Que maravilha!

Nenhum comentário: