Muitas doenças têm origem psíquica. A mente é muito delicada. Não é necessário ser psicólogo ou psiquiatra para se ter noção disso. Vejo muita gente desequilibrada devido a fanatismo. E fanatismo pode ser por futebol, religião ou mesmo se alguém idolatrar outra pessoa como se só existisse essa no mundo.
Precisamos servir a Deus e ao próximo sem exagero, na maior tranquilidade, no maior sossego. Uma vida saudável é muito benéfica a si mesmo e ao outro; o contrário já se sabe no que dá: inveja, violência, crueldade e morte.
Aprendi que devo amar meu semelhante na proporção que me amo e me aceito, senão estarei amando mais ou menos. Se for mais, estarei exaltando; se for menos, será humilhando, e assim, deve ser um amor na justa medida. Ou seja, o bem que quero para mim desejo também ao outro, e o mal que não quero para mim não desejo ao outro.
O amor beneficia a todos. Faz bem à mente e ao espírito, deixando uma gostosa sensação de estar em harmonia com o universo. E Deus abençoa onde há amor. Torna-se um ambiente aprazível com uma atmosfera celestial.
Medite no Salmo 133, jogue fora o ódio, a mágoa e o rancor. Plante só o bem em seu coração e deixe fluir. A saúde baterá em sua porta; experimente esta sensação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário