sexta-feira, 25 de agosto de 2017

CONTRANARCISO (TEXTO DE PAULO LEMINSKI)

em mim
eu vejo o outro

e outro
e outro
enfim dezenas
trens passando
vagões cheios de gente
centenas

o outro
que há em mim
é você
você
e você

assim como
eu estou em você
eu estou nele
em nós
e só quando
estamos em nós
estamos em paz
mesmo que estejamos a sós


Poema do escritor brasileiro, Paulo Leminski (1944-1989), citado por uma palestrante no Seminário dos 27 anos do ECA-Guamaré-RN, realizado no dia 24/08/2017.

Foi um conteúdo bem pertinente, pois é impossível de falar de políticas públicas sem pensar no outro.

Ele nasceu no dia 24 de agosto de 1944. Vejam! A data do evento foi no século XXI e a data do nascimento dele foi a mesma, sendo que foi no século XX. É um simples detalhe, mas gostei de saber. 

Nenhum comentário: