quinta-feira, 22 de março de 2018

BLECAUTE

O blecaute de ontem, dia 21 de março de 2018, ficou na história. Pessoas largaram o trabalho cedo.  Algumas famílias do interior estiveram reunidas na calçada da sua casa ou na do vizinho. Velas, lanternas e candeeiros foram espalhados pela casa. Telefone sem  sinal. Televisão desligada. Caixa eletrônico sem funcionar. Escola sem aula. Sobrou o quê? Só o gerador do hospital funcionando.

Restou também olharmos para o alto. As estrelas estavam lá, lindas, fazendo sua costumeira apresentação, mas a correria é grande a ponto de não nos darmos conta, diariamente, de olhar para cima, pois a tendência é reclamar. Alguém reclamou do apagão, mas alguém gostou. A vida é assim. 

Depois, quando menos se esperava, gritos ecoaram. Era a luz iluminando as ruas, as casas, os rostos. O povo começou a comemorar. 

Trazendo para o lado espiritual, reflita sobre si mesmo, faça seu apagão, e espere, logo mais virá a luz da esperança, da paz, do amor.

Todos nós precisamos parar um pouco para olhar as estrelas, o sol, a lua, sentir o vento, o barulho das ondas. Eles nos sensibilizam, nos convidam a pensar, a lembrar que existe Deus, que está sempre pronto a nos ajudar.

Pode ser agora mesmo. Façam o seu momento, e boa tarde! Fiquem com Deus!

Nenhum comentário: