domingo, 30 de agosto de 2020

A IMPORTÂNCIA DO SONO

O sono é um dos remédios que Deus deixou para a manutenção da nossa saúde. 

É bom descansar, deixar a mente processar as ideias, organizá-las sem compromisso, tranquilamente.

Melhor ainda é tomar banho antes de dormir e ao acordar, a fim de termos a sensação de leveza.

No sono há reposição de hormônios.

O ambiente para dormir é importante; deve ser escuro e arejado, mas também pode ser aquele cochilo embaixo da árvore, principalmente em um sítio, ouvindo o canto dos pássaros e sentindo o cheirinho de mato.

A pessoa deve dormir com roupa leve e lençol cheiroso.

A alimentação antes de dormir deve ser bem light. Prefira suco, chá ou fruta.

Eu sou elétrica, corro de um lado para outro para dar conta das atividades, gostaria de dormir mais tempo, pois eu sei como é que o organismo reage ao descansar da forma que é mesmo para ser, porém, a agenda é recheada, invento de assumir muitos compromissos, e acabo dormindo pouco.

Você escolhe onde é mais adequado para relaxar: se é o chão, a cama, a rede, ou sentado(a)  na poltrona.

Acontece de me acordarem na hora que estou sonhando. Com você também é assim? A gente fica sem concluir o sonho, que pena! Depois a gente fica tentando saber como é o final, reiniciando o sono. A sensação que fica é que o sono é mais gostoso quando nos chamam de volta à realidade. Gostaríamos de não ser interrompidos, no entanto, infelizmente, a obrigação nos chama.

Deixo aqui um conselho: ore antes de dormir; abra o coração a Deus; não leve rancor para o travesseiro; ouça hino ou música clássica; não veja noticiário de cenas chocantes; saiba ser grato por tudo de bom; dê o reconhecimento e valor a todos que merecem; ame-se, e durma bem como uma criança.

Sendo assim, acordaremos animados se dormirmos o suficiente, bem como a pele descansará e o cérebro renderá melhor. Então, bom sono!

Nenhum comentário: