quinta-feira, 13 de agosto de 2020

A PROFESSORA FRANCISCA FREIRE DE MIRANDA (DONA QUIQUI) SE DESPEDE DE SUA QUERIDA TERRA E DOS QUERIDOS FAMILIARES E AMIGOS

 

Hoje, 13 de agosto de 2020, estamos nos despedindo da nossa amiga Francisca Freire de Miranda (mais conhecida como Dona Quiqui). Foi minha primeira professora. Em casa, a primeira foi a minha avó-mãe, mas na escola foi ela. Grandes recordações!

Sempre que eu passava em frente à casa dela, parava para conversarmos sobre a família, Guamaré, e lembrávamos dos nossos amigos conterrâneos que não estão mais fisicamente entre nós e sobre os demais com os quais ainda desfrutamos da linda amizade.

Quero sempre lembrar dela com essa alegria que nos transmitia. Sempre elegante, organizada, educada, e com um vocabulário polidoFoi professora de Língua Portuguesa e Diretora da escola em que hoje ocupo a mesma função.

Aqui fica registrado meu abraço à família, e aproveito para parabenizar pelo legado educacional que Dona Quiqui deixou.

Aprendi muito na convivência com ela. Saudades! 

Gostaria de poder homenageá-la de outra forma, porém, o momento de pandemia não nos permite aglomerar. Mediante a situação, a Escola Estadual Monsenhor Joaquim Honório-Guamaré/RN estará aberta mais tarde para um rápido encontro de despedida.

Eu e minha tia Jandir nos solidarizamos com vocês que também se unem a esse ato de fraternidade cristã.

Nenhum comentário: