domingo, 2 de agosto de 2020

É TEMPO DE OUVIR O OUTRO

    Estamos vivendo tempos difíceis com a pandemia, e ainda temos que vencer outros desafios diários na correria frenética da vida. Nossas crianças e adolescentes estão sendo bombardeados com as informações divulgadas pelas ferramentas tecnológicas. Junto vêm os questionamentos que eles fazem mediante o contexto atual. Isso é preocupante, tem mexido com a saúde mental, provocado ansiedade, insônia e depressão. Nós, na condição de pais, professores, cidadãos de bem, precisamos conversar com os filhos e alunos para entender o comportamento deles, compreender certas atitudes e reações, bem como, a fim de perceber angústias e conflitos. Sim, porque a máquina traz conhecimento, porém, carinho, atenção, solidariedade e amor são repassados através de diálogo. 
    As estatísticas comprovam que os pais dão bens materiais aos filhos, mas pode estar faltando nos lares a comunhão com Deus, sabedoria e aconchego familiar.
    Deus é nossa força, fortaleza, escudo, refúgio. É tudo isso e muito mais que cada pessoa precisa, pois o mundo nos ensina a buscarmos crescimento material, no entanto, o crescimento espiritual somos nós que devemos reconhecer tal necessidade. Devemos desfrutar do mundo sem esquecermos que buscamos algo nobre e superior, e esperar o tempo de Deus com paciência e esperança. 
    Não sei em quem você crê, como fundamenta sua fé, entretanto, vejo que precisamos dialogar entre familiares e amigos para ajudarmos nossas crianças e adolescentes.
    Juntos nossa força se torna maior, então, oremos por eles, aconselhemos e sejamos bom exemplos a serem imitados para o nosso bem e da sociedade.
    Bom dia a todos!
    Sintam-se abraçados por Deus e por mim.

Nenhum comentário: