segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

A MATEMÁTICA DE DEUS

Não sou numeróloga, não ganho dinheiro pesquisando sobre números, só tenho prazer de ler e ver que eles não existem aleatoriamente; ao contrário; têm histórias a contar.
Vejamos:
Deus colocou uma bênção especial sobre o 7º Dia ao encerrar a Criação do universo e de tudo que nele há;
O sonho de faraó sobre as 7 vacas gordas e as 7 vacas magras relacionado ao tempo de fartura e de escassez que haveria no Egito; (Gênesis 41)
A Bíblia menciona que Jesus havia escolhido 72 discípulos, mas entre estes selecionou 12 (Mateus 10:1);
Alguns dos animais que Deus disse a Noé para levá-los para a arca foram 7 pares dos animais limpos;
As cores do arco-íris são 7;
Os dias da semana são 7;
As igrejas do Apocalipse eram 7, juntamente com os 7 selos, os 7 castiçais, os 7 anjos, as 7 últimas pragas, as 7 trombetas;
A Cidade Santa será com 12 portas correspondendo ao número das tribos de Israel, e o muro será de 144 côvados/12x12=144 (Apocalipse 21:17)
Jesus Cristo disse que devemos perdoar as pessoas até 70 vezes 7 (Mateus 18:22);
O número da perfeição para Deus é o 7, e o inimigo é quem distorce para nós acharmos que é o da mentira. Tanto que o de Satanás é 666, uma dízima periódica por ser a criatura (o anjo) que se rebelou devido o orgulho de querer ser igual a Deus; tentou imitá-lo, mas não chegou a 7;
Na primeira multiplicação dos pães Jesus distribuiu 5, e sobraram 12 cestos, enquanto na segunda multiplicação distribuiu 7 pães e ainda sobraram 7 cestos (Mateus 15:37);
Moisés passou 40 dias e quarenta noites no Monte Sinai. (Êxodo 24:18)
Jesus passou 40 dias e quarenta noites no deserto; (Mateus 4:2)
O dilúvio durou 40 dias e quarenta noites. “E a arca repousou, no sétimo mês, no dia dezessete do mês, sobre o monte Ararate (ou Arará).” (Gênesis 8:4)
O povo de Israel peregrinou 40 anos ao sair do Egito.
Jonas passou 3 dias no ventre do peixe e Jesus Cristo passou 3 dias no túmulo. (Mateus 12:40);
Quando Jesus ressuscitou, apareceu diante de Maria Madalena, foi ao Céu, voltou, e passou 40 dias com os discípulos, até partir; depois se completaram os dias de acontecer o Pentecostes.
De Abraão até Davi foram catorze gerações; de Davi à deportação para a Babilônia 14 gerações, e da deportação para a Babilônia até Cristo, 14 gerações. (Mateus 1:17)
Quando Eliseu, profeta de Deus, disse para Naamã entrar no rio Jordão para ser curado da lepra, falou para ele mergulhar 7 vezes. (II Reis 5:10).
Outro texto diz: "O Senhor entregará os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por 7 caminhos fugirão diante de ti." (Deuteronômio 28:7)
Vou procurar mais informações, aguardem.


Nenhum comentário: