sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

PRIORIDADE OU SUPÉRFLUO? COMO VOCÊ FAZ AS ESCOLHAS?

Cada ano que passou me deixou um grande legado, bom ou ruim, e neles fui exercitando meus gostos, minhas predileções, refletindo sobre o que é prioridade e o que é supérfluo. A partir daí plantei mais sonhos, e hoje sei fazer a diferença de maneira consciente. Por isso, ficou mais fácil: 
praticar a religião; 
dedicar mais tempo à família, aos amigos e ao lazer; 
trabalhar; 
fazer leitura;
realizar compras; 
ajudar a alguém; 
fazer visita missionária; 
estudar para concurso; 
realizar trabalho voluntário;
intercalar refeições;
fazer faxina;
ouvir música;
fazer ginástica;
descartar objetos, etc.
É correria, mas quando se planeja dá certo, e Deus ainda rende o tempo. 

Tudo na vida depende de nossas escolhas. Caso contrário, acabamos nos excedendo em trabalho e não produzimos. A vida não é só trabalho nem só lazer. Devemos fazer de tudo isso um pouco, adoçando a vida com amor, carinho, restando sempre um gostinho de quero mais.

Pensem muito antes de tomar qualquer atitude; vejam se é urgente ou se dá para esperar. Não se precipitem, não sofram por antecedência. Eu cresci ouvindo a frase: "quem morre de véspera é peru". E ainda existem os ladrões do tempo, mais um motivo para ficarmos em estado de alerta. 

Sei que ainda tenho que melhorar na área do tempo, porém a cura para qualquer doença é encararmos que somos doentes, e se falhamos, devemos procurar acertar. Como estamos na primeira semana do ano, melhor mesmo é pensarmos no tão precioso tempo. Este cai do céu como uma dádiva para nos beneficiarmos, no entanto, algumas vezes o desperdiçamos.

É um conselho que dou a quem já foi ou ainda é criança...planeje, execute, avalie, e o tempo vai sendo um grande aliado em vez de ser um problema.

O tempo não para e nós vamos acompanhando, a tempo, fora de tempo, que loucura! Assim não dá! E a vida tem seu tempo para cumprir. Vamos respeitar o próprio tempo.

Preciso de um tempo para respirar. Ufa!

Agora vamos em frente!


Nenhum comentário: