terça-feira, 28 de janeiro de 2014

CUIDADOS DA MÃE SUPERPROTETORA

O filho diz:
_Mãe, vou nadar.
A mãe fala:
_Não, porque você pode se afogar.
Mãe, eu quero uma moeda.
_Não, porque você pode engolir.
_Mãe, quero comer peixe.
_Não, porque você pode se engasgar.
-Mãe, compre sorvete.
_Não, porque você vai resfriar.
_Mãe, vou tomar banho de chuva na bica.
_Não, porque a bica está suja de xixi e cocô de gato.
_Mãe, vou ficar descalço.
_Não, porque tem vidro e prego no chão.
_Mãe, vou ao banheiro.
_Tá, mas não feche a porta.
_Mãe, vou subir na escada.
_Não, para não cair dos degraus.
_Mãe, vou andar de bicicleta.
_Não, porque você pode se machucar.
_Mãe, vou para o fogão fazer brigadeiro.
_Não, porque você pode se queimar.
_Mãe, eu quero um cachorro.
_Não, porque você tem alergia.
_Mãe, eu quero namorar.
_Não, você ainda não tem idade.
_Mãe, vou brincar na rua.
_Não, por causa dos carros.
_Mãe, vou ler este livro.
_Não, você pode rasgar.
_Mãe, já sei fazer bola com chiclete.
_Cuidado para não tapar o nariz.
_Mãe, engoli o chiclete, e agora?
_Vai colar nas tripas.

Tudo isso eu ouvi da minha avó-mãe e estou repetindo com meu filho. É no que dá ser mãe de filho único, mas não me arrependo, pois todo cuidado com criança é pouco!

Nenhum comentário: