terça-feira, 8 de julho de 2014

ESTÍMULO


(Imagem compartilhada do Google)

Nenhum ser vive sem estímulo. Sim, porque até mesmo os animais esperam o carinho, o toque, o afago.

É o chamado incentivo, empurrão, promessa. Por exemplo: os pais dizem aos filhos: _ Estudem, no final do ano vão ganhar um brinquedo, um tablet, uma bicicleta, um videogame, um skate, um carro, uma moto, uma viagem...

Existem os que tentam acertar na loteria, esperando o grande dia de sua sorte.

A Bíblia nos promete como prêmio a salvação, através do exercício diário da obediência e fé em Deus e do amor ao próximo.

Quem já esteve em coma sabe bem a importância do estímulo. 

Quem já viveu no mundo das drogas e teve tempo de sair, também sabe como foi bom o incentivo que lhe deram.

As escolas garantem 1,0 ponto, 2,0, 3,0 de trabalho para o aluno juntar com a prova. E assim o aluno vai se acostumando a dizer: _ Vale quanto, professora?

Aprendi que ninguém vive sem um alvo, pois a criança e o idoso dependentes, na hora da alimentação precisam ouvir dizermos: _ Coma, para crescer ou para ficar forte.

Quando levamos a criança ao pediatra ou ao dentista, vemos que a sala é bem decorada com bichinhos de pelúcia. Algumas Clínicas têm até parque infantil com escorrego, balanço.

O corpo como um todo necessita de estímulo...a memória, principalmente, depois de uma certa idade.

Portanto, eu pergunto: _ Qual tem sido o estímulo de sua vida? Para mim, é a fé em Deus, o apoio da família e dos amigos, a mente ocupada, o sonho, um hino e a esperança de vida eterna.

No circo o estímulo é o aplauso. É disso que vive o palhaço, o equilibrista, o malabarista, o trapezista. No teatro não é diferente.

Não é à-toa que existe a frase "agora ou nunca"! E o castigo para a criança que desobedece é tirar o que ela gosta. É a melhor maneira de estimulá-la a não repetir o erro.

Os jogadores  aguardam estímulo da torcida. Hoje é dia de torcer pelo Brasil. Anime-se!

Qualquer estímulo por pequeno que seja alimenta, adoça a vida.




Nenhum comentário: