terça-feira, 21 de outubro de 2014

REFLEXÃO: CHUVA TEMPORÃ E CHUVA SERÔDIA

                                           (Imagem compartilhada do Google)

Aprendi que a chuva temporã corresponde à primeira chuva, aquela que prepara o fruto. E a chuva serôdia é justamente a última chuva, a da colheita.

Vejamos como exemplo o caju. Nós passamos próximo aos cajueiros e vemos o broto ali prontinho esperando a hora de se desenvolver e mudar a cor para ser colhido. Aí chega o grande dia apanhá-los e degustá-los. Em ambas as fases é preciso muita paciência.

Assim é a vinda de Jesus Cristo: sinais antecedem o grande dia, mas as pessoas parecem não perceber ou não querem crer, achando que este mundo está muito bom, mas não está. Bom porque a tecnologia nos surpreende a cada dia? Bom porque alguns tem mais que outros? 

Há um texto bíblico que diz: "Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e Ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra." Oséias 6:3

O engraçado é que muitas pessoas preferem gastar dinheiro para saber o destino através das cartas, e desprezam a Bíblia, mas nesta é que estão as respostas para suas indagações.

Encontramos em outro texto bíblico assim: "O que prevalece na terra é perjurar, mentir, matar, furtar, adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios. Por isso, a terra está de luto, e tudo que mora nela desfalece, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem." Oséias 4: 2 e 3

Não desanime pensando que Deus está tardando, pois Ele nunca falhou em suas promessas, ainda que pareçam demoradas ao se cumprirem.

Vamos pensar em dias melhores para esse mundo sem esquecermos que o melhor está por vir na eternidade. Aproveitemos aqui, mas não esqueçamos o alvo de vida eterna.

Você pode levar uma vida normal, trabalhar, casar, ter filhos, estudar, fazer compras, viajar, mas dê espaço para Deus habitar em sua vida; fique de olho nos sinais que Ele deixou, principalmente, na natureza.

Também está escrito: "Certamente o senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas." Amós 3:7

Como anunciante do evangelho, preciso lhe encorajar, dizendo: Muitos perecem por falta de conhecimento da palavra de Deus. Deus vê sua fé, sua luta e impaciência. Portanto, faça um trabalho missionário, engrosse as fileiras do Exército de Deus distribuindo folhetos, bíblias e evangelizando. 

Você está desanimado(a)? Levante a cabeça, seja firme, ore, leia a Bíblia e convide amigos para compartilharem esta mensagem! Pense nos frutos que colheremos na eternidade!

                                           (Imagem compartilhada do Google)

Vamos divulgar o evangelho, hoje, agora! O amanhã pertence a Deus.


Nenhum comentário: