quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O VALOR DE UMA MÃE

Ellen White, escritora cristã norte-americana, já falecida, certa vez relatou em um de seus livros que enquanto o pior marginal olhar a foto de sua mãe e se sensibilizar, chorar, é porque o Espírito Santo ainda está atuando na vida dele.

Pensando nisso, é triste ver a sociedade do século XXI, decadente, pois podemos ver que há pais matando filhos e vice-versa.

Em um dos mandamentos de Deus está escrito: honra a teu pai e a tua mãe para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. Baseado neste pensamento, sabemos o quanto uma mãe sofre ou passa vergonha por causa de um filho, mas esta não desiste dele, assim também Deus não desiste de nós.

A mãe é a mais atingida quando o filho envereda pelo caminho errado, tortuoso, pois o pai transfere a culpa da má-educação para a mãe por ela passar mais tempo com ele.

Conheço mães que choraram pedindo a Deus um filho, e hoje, vendo-o esmagado pela "máquina do vício" clama a Deus para tirá-lo desse mundo, porque não aguenta mais vê-lo sofrer.

Vamos, então, olhar para os nossos pais com carinho, admiração e respeito! Eles fazem de tudo pelo filho numa tentativa de acertar e acabam pecando porque dão pouco ou muito castigo. Só Deus pode dar sabedoria para sabermos educar e não deixarmos nosso(a) filho(a) ser tragado(a) pelo mundo.



Nenhum comentário: