sexta-feira, 20 de março de 2015

A IMPORTÂNCIA DO CUPOM FISCAL


É bom colaborar com instituições filantrópicas, depositando o cupom fiscal em urna, mas vejo que muitas demoram a recolher e acredito que alguns perdem a validade, deixando de cumprir seu papel, onde, primeiramente, deveriam servir para "evitar" a sonegação de imposto por parte de alguns comerciantes e, em seguida, ser doados, dando lição de cidadania.

Ou seja, através dos cupons podemos contribuir para a construção, reforma e ampliação de ambientes que se destinam a fazer caridade, no entanto, percebo que há desperdício em várias urnas, pois já me certifiquei que nunca mais se apanhou esse material nas caixas que ficam à disposição do público em determinados locais de Natal, que é onde mais deposito. É para ajudar, vamos ajudar, porém, cada um deve fazer a sua parte. População/Empresário/Instituição/Receita Federal.

Vejo que alguns trazem a impressão tão clara que mal dá para perceber o que está registrado. Vamos trocar bobina da máquina, o toner da impressora, seja lá o que for, para deixar a informação legível, e desse modo, melhor servir a quem é de direito o lucro com esse comprovante de pagamento.

É evidente a grande quantidade de cupons fiscais; as caixas ficam abarrotadas, as pessoas têm demonstrado interesse em colaborar, mas será que estão sendo úteis? 

Na doação, espero como retorno colher sorriso, alegria, felicidade; então, se é fiscal, vamos fiscalizar!


Nenhum comentário: