segunda-feira, 8 de julho de 2019

OS ADOLESCENTES PENSAM EM QUÊ?

Os adolescentes pensam mais no passado, no presente ou no futuro? Esta pergunta passa na minha cabeça e na de vocês, que são adolescentes ou adultos. Tudo leva a crer que a maioria pensa só no presente, e quer vivê-lo intensamente "como se não houvesse amanhã".

Eu reflito como mãe de adolescente, como líder de jovens e como professora. Acredito que eles vivenciam os anseios, sonhos, conflitos e angústias que os adolescentes de qualquer época, no entanto, vejo que a sociedade atual não está tão segura para protegê-los.

Querem os mesmos divertimentos, frequentar os mesmos lugares, mas há uma luta interior, à medida que tentam ajustar a vontade aos princípios. As barreiras e as arestas são as mesmas, porém, em algumas situações faltam o controle e o apoio de pais e responsáveis, que talvez se encontrem muito ocupados e não tenham como se dedicar inteiramente aos filhos. Ou se dedicam, mas chega o dia em que os jovens empinam o nariz e se acham donos de si, conforme consta na parábola do filho pródigo (Lucas 15:11-32), onde aparece o filho pedindo ao pai a parte que lhe cabe da herança, a fim de "cair no mundo e se realizar". Falso engano, falsa ilusão!

Às vezes dá tempo de se arrepender e voltar para casa, pedir ajuda, mas às vezes vai por um caminho sem volta. E assim, tantos jovens estão indo embora cedo e de maneira drástica. Que pena!

Ouço pais de alunos dizerem: _ Deixa ele(a) dar cabeçada como eu dei. A vida é quem ensina.

Eu me preocupo com esse pensamento, pois adolescente gosta de aventura. Por isso, pais, conheçam os amigos de seus filhos, os lugares que eles frequentam, e procurem dialogar e passar mais tempo na presença deles, bem como, encaminhem seus anjos, suas preciosidades, no evangelho. Orientem a frequentar grupo de jovens da igreja.

Existem dois caminhos: o da porta estreita e o da porta larga; o da vida e o da morte; o da salvação e o da perdição, entretanto, há setas de atalhos e desvios. Olhem para Jesus Cristo, o caminho certo. Ele foi jovem, entendeu que estamos no mundo, porém, não somos do mundo, e disse: _ Orai e vigiai, pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca! Se Ele foi tentado, imaginem as sutilezas do inimigo, hoje em dia! É glamour, fama, sucesso, show... tudo efêmero. As pessoas com tanto dinheiro, e continuam vazias.

Salvemos as nossa famílias! Que possam ser blindadas a tempo! Deus não faz remendo na vida de ninguém; Ele renova.

Fiquem com Deus!


Nenhum comentário: